Treino finalizado


Após 6 semanas (repeti duas semanas devido a muitas faltas) de treinamentos intensos e bastante volumosos para o que eu estava acostumado, segue abaixo minha impressões.

  1. A primeira e a última semana foram as mais complicadas. A primeira, exatamente por inserir mais volume no treinamento, ao qual eu não estava acostumado. E a última, acredito que pelo corpo já estar bem sofrido e pela inclusão de drop-sets.
  2. Aumento de força notável! Apesar de não me importar muito para isto, é bem interessante. Consigo fazer 10 barras fixas completas e lentas (antes não conseguia 6).
  3. Fortalecimento da região “core” (lombar e abdomen). Sempre tive estas áreas fracas, acho que está bem melhor agora.
  4. “Pump” intenso durante o treino. Para os que não sabem, o termo “pump” refere-se a volumização dos grupos musculares durante o treinamento, geralmente isto ocorre pelo grande acúmulo sanguíneo naquele local. Não sei se existem evidencias cientificas que isto é melhora em algo nos resultados, mas sei que a sensação é ótima!

Agora vou citar alguns pontos negativos. Lembrando que não são pontos necessariamentes que prejudiquem o rendimento, são apenas minhas impressões.

  1. Treino de panturrilhas: Sempre usei técnicas loucas e variadas para esta área, e durante esta rotina, simplesmente não senti elas em nenhum momento.
  2. 5 treinos: Devido ao meu dia-a-dia bem agitado, as vezes não consigo treinar e tenho que faltar o treino, isto acaba me fazendo ter que deixar de executar algum deles durante a semana. Acho que a rotina ideal para mim será 4 dias.
  3. Super-séries: Este ponto apesar de estar aqui na seção de pontos “negativos” não sei bem se está correto. O que acontece é que sempre o treino 5 (último da semana) é parte superior com foco nos braços, e somente super-séries. A vantagem é que é um treino bem dinâmico e rápido, o problema é que neste dia, simplesmente todos os agrupamentos trabalhados estão doloridos. Não ligo para treinar com dor, se isto for produtivo e necessário par a uma melhor performance.

Abraços!

Deixe uma resposta

