Os grandes erros


Após algum tempo de treino e conversas com pessoas da área de nutrição e educação física, inevitavelmente ganhamos experiência e percebemos alguns erros básicos da grande maioria, principalmente com relação a alimentação. Postarei a seguir uma pequena relação do que considero grandes erros, e como fazer da melhor forma.

1 – Dieta, Dieta e Dieta!

Sei que as vezes pareço meio repetitivo de falar isto a cada post, mas simplesmente as pessoas não dedicam tanta atenção, ao que no meu ver, é o passo mais importante do treinamento com pesos. Não importa qual seja seu objetivo, sem uma dieta específica para este, simplesmente você só gastará seu tempo e esforço e no melhor caso, terá ganhos medíocres perto do que poderia ser. Digo isto por experiência própria. Já cometi muito este erro.

E quando digo dieta, é feita por um profissional, que estudou para isto a vida inteira. Não use dietas de fóruns de musculação, nem dietas de revistas, opte por nutricionistas esportivos de preferência envolvidos de alguma forma com fisiculturismo.

2 – A importância dos suplementos

Qual a primeira pergunta de um iniciante? “Que suplemento eu devo tomar agora?”. É incrível mas é pura verdade. Infelizmente a indústria de suplemento tem um poder de convencimento muito forte, apesar de muitas vezes, ser totalmente apelativo. Quem olhar minha dieta, em um dos posts anteriores, vai perceber que uso 4 tipos de suplementos, mas por quê? O correto, é você basear a suplementação na sua dieta! E adivinha a única pessoa que pode  fazer isto para você? Nutricionista esportivo!

Atualmente existe uma nova moda, os suplementos importados, em evidência M-drol e companhia… É simples, M-Drol é esteróide anabolizante, além de provavelmente estar sendo falsificado, pois o mesmo foi proibido de ser fabricado no ano passado, como pode ainda estar sendo vendido?

Eu já fui assim. Comprava qualquer tipo de suplemento novo, querendo melhorar os ganhos, acabei gastando dinheiro e arriscando a saúde. Por isto, não repita este erro. Se você tem paciência e já tem dieta própria, não precisa de drogas.

3 – Falta de paciência

Geralmente no início dos treinamentos, temos ganhos expressivos, mas a medida que o tempo passa, a tendência natural é que estes ganhos sejam cada vez menores chegando ao ponto de estagnar totalmente caso a dieta e treino não sejam alterados. É exatamente neste ponto, que muitos tomam 2 caminhos dos 3 disponíveis:

  1. Parar de treinar devido a falta de motivação.
  2. Começar a usar drogas para manter os níveis de ganhos anteriormente alcançados

Boa parte, seguem um dos caminhos descritos acima. Apesar de ser normal a queda nos ganhos após um certo tempo de treino, ainda se deve ter ganhos constantes até que seja atingido o seu limite genético. Mas como conseguir isto? Adivinhem? Dieta adequada e paciência. Temos que ter em mente que este esporte, é para pessoas pacientes, que sabem e conseguem lutar para ter o físico desejado e não reclamam por ter que esperar 10 ou 15 anos para isto!

Portanto, treine, tenha dieta adequada a você, e seja paciente. Acredite, os ganhos surgirão e sua saúde agradecerá

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “Os grandes erros”

  1. nega Says:

    DEUS ME LIVRE , ESPERAR DE 10 A 15 ANOS PRA CONSEGUIR RESULTADOS…PODE MORRER!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: