Academia fechada? Treine em casa!


Ontem foi feriado, exatamente no meu treino de pernas e todas academias que conheço, estavam fechadas. Então o que fazer, caso você não queira ou não possa dar um dia de descanso? Treine em casa, sem acessório nenhum, somente utilizando o peso do seu corpo! Segue abaixo alguns exemplos em vídeo para um treino de pernas.

Exercício 1: Agachamento livre unilateral (Pistol)

No exemplo, o executante está utilizando um peso para aumentar a dificuldade do movimento, mas para quem não tem prática neste exercício, ele é extremamente difícil, portanto comece sem peso mesmo. Se achar complicado manter o equilíbrio, pode fazer segurando em algo, como nesta foto: http://www.powerathletesmag.com/images/pistol3.jpg

  • 10 séries de 10 execuções em cada perna.

Exercício 2: Panturrilhas

No exemplo, o executante esta usando um step, mas o mesmo resultado pode ser obtido utilizando algum degrau.

  • 10 séries em cada perna até falha parcial da musculatura (momento que começa a ficar bem difícil a execução de mais 1 repetição)

Só isto já vai ser suficiente para seu treino de substituição. Abraços e boas dores no dia seguinte!

Obs.: Os créditos deste post vai para o Ricardo Wesley ( blog parceiro, ver aba lateral), ele que me deu esta sugestão de treino!

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