Engolindo o orgulho…


Basta prestarmos um pouco de atenção nos outros treinando e veremos uma verdadeira batalha de egos, onde vence quem conseguir levantar mais peso, não importando quanto tempo se descanse entre as séries. Lógico que há exceções, mas via de regra é assim. Mas será que isto é produtivo para o ganho de massa magra? A resposta é: NÃO!

Usando esta “técnica” você vai no máximo conseguir impressionar algumas garotas influenciáveis ou ganhar alguma competição de basismo. Portanto, uma técnica que estou usando nos meus treinos, é dar prioridade aos curtos intervalos de descanso, ao invés da carga, se você tentar, vai perceber o como isto destrói e te deixa cansado! Mas tem que ser assim!

Estou treinando com intervalos cronometrados de 30 a 45 segundos no máximo entre séries de um mesmo exercício e intervalos de 1 a 2 minutos na troca de exercícios. Como quase tudo neste nosso esporte, temos que testar para ver como funciona nosso corpo, pois o quê funciona pra mim, não necessariamente funcionará para você.

Então, engula o orgulho! Diminua as cargas e os intervalos de descanso e veja como seu corpo reage a isto!

Abraços e bons treinos!

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: